A fantasia em carne e osso de Michael Kutsche.

Para sair um pouco da rotina, vou escrever hoje sobre um artista. Bem pelo menos eu vou tentar, não tenho muito conhecimento no assunto, mas não custa dar o primeiro passo e que me corrijam os conhecedores do assunto.

Alguns já devem conhecer o DevianArt, que é uma galeria online com o trabalho de vários artistas que publicam seus trabalhos com abordagens diversas, desde trabalhos voltados para mundo comics, games, tatuagens e etc. Vasculhando o site eu me deparei com os trabalho de Michael Kutsche que é um artista alemão

Michael Kutsche foto de sua página.

premiado reside em Los Angeles, Califórnia. O cara aprendeu o que sabe sozinho e seu trabalho se divide entre mídia tradicional e também como digital. Em seu trabalho a atenção é o realismo e a riqueza dos detalhes que é aplicada em sua obra, os personificações trazem tons realistas a figuras do imaginário.

Em uma das suas galerias os personagens de Alice no país das maravilhas, que bem convenhamos, o filme não surpreendeu muito, Tim Burton não foi muito feliz, porém não é esse o foco dessa postagem. O que importa é que Michael Kutsche imprimiu realismo aos personagens que nas criações imprimiu traços unicos, com um realismo tão palpável que quase podem falar (o que não seria nenhuma novidade pois no filme eles já fazem tudo isso e muito mais, não é?!). Michael já fez outros trabalhos além desse com Tim Burton e tem entre um seus cliente a SEGA e DreamWorks. Confiram agora algumas imagens e depois visitem o blog do artista e sua galeria no DevianArt vale muito a pena.

Um chapeleiro Louco com cara de Louco mesmo.

Um dos personagens mais intrigante do texto original.

Uma faceta dark para o gato Cheshire

A lebre branca.

Mad March Hare ou Lebre de Março.

O rato que no filme, se não engano tem voz feminina.

O dodô personagem que foi criado para homenagear o próprio autor do livro.

A rainha de copas personificação da "fúria cega" de rápidos decretos e sentenças.

Soldado do exercito da Rainha de Copas.

Deixe um comentário