Batalha final da copa e as piadas que vieram da internet.

No mundo virtual não dessa, deu motivo, vira mesmo diversão. E a criatividade não tem limites, basta um editor de imagem e pode esperar coisa boa vindo por aí.
Não deu outra, a partida de domingo (11/07) que consagrou a seleção da espanha com a taça e o título de campeã da Copa do mundo 2010, virou piada. Foi uma das partidas, dessa copa, a mais violenta, o jogo foi cheio de momentos tensos, no limite entre o evento esportivo e a guerra declarada. Mas o melhor ficou mesmo para o depois, as montagens ficaram muito boas com a temática de clássicos dos games.

Os memes dessa copa (como é chamado o fenômeno de popularização das idéias, é uma analogia ao conceito criado pelo zoólogo Richard Dawkins para explicar a disseminação de pensamentos.).

A primeira remete a tela de combate do clássico Street Fighter que foi imortalizado primeiramente pela CAPCOM.

A próxima saiu da lembrança do filme 300, quando Leonidas (Gerard Butler) chuta um mensageiro persa de Xerxes.

A imagem seguinte apresenta um Fatality do game Mortal Kombat, para quem não lembra ou não conhece o fatality era o golpe final mais violento e sangrento de toda a luta. E essa montagem remete bem ao clima do jogo.

Uma personagem que esteve, não só nesse último jogo, mas ficou famosa em toda a competição. Foi a vuvuzela, nem precisa explicar. Tenho certeza que todo mundo sabe e vai lembrar das vuvuzelas por muitos dias ainda (aquele zumbido maldito fica ecoando até agora na minha cabeça). Mas o legal está no meme que fizeram com o game guitar hero (que dispensa apresentações, também) e ficou muito bom!

Um personagem que ganhou fama rapidinho nesse mundial foi o polvo Paul, que acertou vários resultados de jogos, inclusive o da final. Eita polvo bom!!! Tem umas cópias por aí, mas o original é o Paul. O melhor ficou por conta do futuro do pobre Paul…tsc tsc.

A imagem do jogador Robben, da Holanda, em pose de bola não passou batido. E lembraram do velho e bom Mario, quanta saudade…do game Mario, claro, né?!

Uma mais antiga é a expressão da bola, quando ocorreu o frango do goleiro Green da Inglaterra contra o time dos EUA, foi feio isso, muito feio.

Fontes: Portal G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s