Personalidade dos “chefes” modernos.

< p Todos nós temos ou já tivemos chefes, supervisores, gerentes (etc…) com personalidades marcantes ou fortes. É inegável a presença de um superior egocêntrico, mandão, brincalhão ou que gosta de ser bajulado. É claro que vamos nos deparar ou já nos deparamos com personalidades, paternalistas, carismáticos, compreensivos (em sua minoria, claro!)
Relembrando os desenhos animados clássicos, eu encontrei algumas personalidades bem presentes no meu dia a dia de subordinado.

Senhor Spacely

O tipo baixinho e escandaloso, aquele que sempre quer as tarefas para ontem. E quando isso não acontece é zoeira. O que pode se acrescentar o telefone ficar tocando de minuto em minuto lembrando a você o que falta.

Senhor Pedregulho

O tipo de chefe que nenhum ser humano merece. Ele espera o seu melhor, os melhores resultados, sempre acreditando no máximo de resultado. Mas não observa o quanto você ralou para chegar até ali. E termina com uns bons tapinhas nas costas.

Sirigueijo
Esse é o mais comum dos chefes. Ele só espera os ganhos, resultados lucrativos para a empresa. Não interessa quanto você se matou, quantos você enganou. O que importa é no final o balanço de ganhos $$$$$$$$.


Senhor Burns

O tipo Montgomery Burns chefe de Homer Simpson é muito semelhante ao Sirigueijo, porém o nível de crueldade é maior. E ele nunca morre, nem com reza forte e sempre tem um puxa sacos olhando por ele. Identificou aí?


Sr. Richfield
Esse é ótimo, Bradley P.Richfield é o chefe de Dino no seriado família Dinossauro. Berrar é a diversão dele, assustar os funcionários é o passa-tempo preferido. Ele é apresentado como o dinossauro com maior capacidade intelectual da espécie. Porém convenhamos, nem é tanto assim. A superioridade do posto é que conta e ele precisa humilhar para ser feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s